Home > FEB > União entre UEM e FEB traz nova edição de “Luz imperecível”.

União entre UEM e FEB traz nova edição de “Luz imperecível”.

A parceria editorial apresenta a nova edição da obra, fruto do estudo do Evangelho de Jesus à luz do Espiritismo 

Em visita à sede administrativa da FEB, em Brasília, o presidente da União Espírita Mineira (UEM), Alisson Pontes, falou sobre a importância da parceria editorial entre as instituições e projetos que visem à união entre os espíritas, para o fortalecimento da unificação do Movimento Espírita do estado e do país pela difusão do Espiritismo. “Os discípulos seriam conhecidos por se amarem, mensagem que o Cristo nos deixa. Então, estarmos juntos, unindo forças na divulgação das obras, e o que representam, para que possam trazer Jesus para perto de nós, é muito importante”, comenta Alisson. 

Como exemplo, apresentam a nova edição do livro Luz imperecível. A obra é resultado de mais de 40 anos de estudo sistematizado do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita — método conhecido em Minas Gerais por Miudinho —, coordenado por Honório Onofre de Abreu (1930-2007), do Grupo Espírita Emmanuel, em Belo Horizonte (MG), e ex-presidente da federativa no estado. A primeira tiragem chega com 2 mil exemplares e pode ser adquirida nas Livrarias físicas da FEB e também pelo site FEBeditora.com.br.  

“A grande questão do Movimento Espírita se traduz hoje na relação. Então, quando a gente se propõe a trazer esses preceitos do Cristo — de aprender a entender, a amar, a respeitar uns aos outros —, nos unindo no mesmo propósito, faz com que a gente possa alcançar mais resultados e que o Espiritismo possa ganhar força e volume para fazer o papel que lhe cabe, como está lá em O livro dos médiuns, que é mudar a moral da humanidade.”
— Alisson Pontes, presidente da União Espírita Mineira. 

Jorge Godinho, presidente da Federação Espírita Brasileira, parabenizou a atuação editorial de ambas as instituições. “É com muita alegria que anunciamos o recente lançamento do livro Luz imperecível. Parabenizamos não só a FEB, mas também a UEM, para que esta parceria seja o início de um longo período de outras obras que juntos poderemos editar”, encerra. Lembremos o poema O livro, pelo Espírito Olavo Bilac, psicografado por Chico Xavier, que integra a obra Parnaso de além-túmulo [1]:

“Ei-lo! Facho de amor que, redivivo, assoma
Desde a taba feroz em folhas de granito,
Da Índia misteriosa e dos louros do Egito
Ao fausto senhoril de Cartago e de Roma!

Vaso revelador retendo o excelso aroma
Do pensamento a erguer-se esplêndido e bendito,
O Livro é o coração do tempo no Infinito,
Em que a ideia imortal se renova e retoma.

Companheiro fiel da virtude e da História,
Guia das gerações na vida transitória,
É o nume apostolar que governa o destino;

Com Hermes e Moisés, com Zoroastro e Buda,
Pensa, corrige, ensina, experimenta, estuda,
E brilha com Jesus no Evangelho Divino”.

Galeria

João Rabelo, Geraldo Campetti, Alisson Pontes e Fernando Quaglia na sede administrativa da Federação Espírita Brasileira, em Brasília.

Grupo reunido na sala de reuniões da FEB Editora, em Brasília.

 

NB [1]: XAVIER, F.C. Parnaso de além-túmulo. Por Espíritos diversos. 19. ed. Brasília: FEB, 2021.


Opções de privacidade