Home > FEB > Você sabia? | Muitas moradas

Você sabia? | Muitas moradas

Ilustração. Ao fundo, muitas nuvens aparecem misturadas como uma paleta de cores em uma tela de pintura. Em cada facho de luz, está uma cor, que varia de azul escuro ao topo para amarelo e magenta mais ao centro. Na parte inferior da tela surge o título: “Você sabia?”, seguida de uma citação do livro

“Para a Doutrina Espírita, os Espíritos não são seres à parte no Universo. Ao contrário, são os próprios homens e mulheres destituídos da roupagem biológica e em outro plano, para além da morte física, ou desencarnação. Essa outra esfera ganha o nome de Mundo Espiritual.”

— Leonardo Machado

A partir da leitura do Evangelho de João, capítulo 14, itens 1 a 3, Kardec propõe uma análise sobre os diferentes mundos habitados em O evangelho segundo o espiritismo, desde a materialidade até o Mundo Espiritual. No início do capítulo 3, Há muitas moradas na casa de meu Pai, apresenta que os Espíritos podem habitar diferentes mundos e estágios, a depender de seu grau de depuração material rumo à elevação moral. “A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no Espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos. Independente da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito na erraticidade. Conforme se ache este mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha.”

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: MACHADO, L. Transtornos psiquiátricos: um olhar médico-espírita. 1. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2019. cap. 9, p. 86, Interferências Espirituais

NB [2]: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Disponível gratuitamente no portal da FEB.


Opções de privacidade