Home > FEB > Você sabia? | Escrevendo o livro da vida

Você sabia? | Escrevendo o livro da vida

Ilustração. Ao fundo aparece um homem de pele marrom médio sentado em um gramado, à sombra de árvores, escrevendo em um caderno. Na parte inferior da tela surge o título: “Você sabia?”, seguida de uma citação do livro

“A existência na Terra é um livro que estás escrevendo… Cada dia é uma página…  Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam.”

— Emmanuel [1]

Constantino, Espírito protetor, nos apresenta em O evangelho segundo o espiritismo [2] que toda encarnação é fundamental para a evolução moral do ser. Os vícios são as pedras que colhemos no caminho, mas há tempo de abandoná-las. “Bons espíritas, meus bem-amados, sois todos obreiros da última hora. Bem orgulhoso seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho ao alvorecer do dia e só o terminarei ao anoitecer. Todos viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação cujos grilhões arrastais; mas há quantos séculos e séculos o Senhor vos chamava para a sua vinha, sem que quisésseis penetrar nela! Eis-vos no momento de embolsar o salário; empregai bem a hora que vos resta e não esqueçais nunca que a vossa existência, por longa que vos pareça, mais não é do que um instante fugitivo na imensidade dos tempos que formam para vós a eternidade.” O trecho está em Instruções dos Espíritos no capítulo 20, a partir do item 2, no texto Os últimos serão os primeiros.  

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: XAVIER, F.C. Palavras de Emmanuel. Pelo Espírito Emmanuel. 11. ed. Brasília: FEB, 2019. Cap.2, A ciência do tempo.

NB [2]: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Disponível gratuitamente no portal da FEB.


Opções de privacidade