Home > FEB > Revista Espírita na atualidade | O Espiritismo do ponto de vista religioso

Revista Espírita na atualidade | O Espiritismo do ponto de vista religioso

“Pelas provas patentes que dá da existência da alma e da vida futura, base de todas as religiões, o Espiritismo é a negação do materialismo e, por conseguinte, se dirige aos que negam ou duvidam. […] Mas aí se detém o papel do Espiritismo; ele é o responsável por três quartos do caminho; ajuda a transpor o passo mais difícil — o da incredulidade. Compete aos outros fazer o resto.”

— Allan Kardec em Resposta a uma pergunta sobre o Espiritismo, do ponto de vista religioso (Revista Espírita, jan.1863, p.34-37)

KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 6, jan.1863. Resposta a uma pergunta sobre o Espiritismo, do ponto de vista religioso. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014. p.35-36.

Lançada em janeiro de 1858, a Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos (1858-1869) foi um importante espaço de experimentação de Allan Kardec para a escrita das obras básicas. Organizados pelo codificador, os artigos expressam aspectos da filosofia e moral espírita a partir da metodologia científica aplicada e o estudo das práticas da mediunidade.

Venha conosco entender mais sobre os nossos tempos. 

Todas as edições do periódico estão disponíveis para download gratuito no link: Revista Espírita.

Compartilhe e acompanhe as publicações! 

Ilustração. Em um fundo com nuvens e céu azul está um conjunto de textos com título e assinatura e duas capas que representam a coleção da publicação Revista Espírita. O título está com letras roxas que diz "Revista Espírita na atualidade", seguida de outra frase, na cor branca, indicada como assinatura que diz "Venha conosco entender mais sobre os nossos tempos". No rodapé à direita está o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 6, jan.1863.  Resposta a uma pergunta sobre o Espiritismo, do ponto de vista religioso. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014. p.35-36.


Opções de privacidade