Home > FEB > Momento FEB | Medo de Espíritos

Momento FEB | Medo de Espíritos

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa preta e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Devemos temer os Espíritos desencarnados? A Doutrina Espírita é a luz que ilumina a nossa conversa do Momento FEB.

A Espiritualidade está ao nosso redor, na Natureza, em toda forma de vida. 

Somos Espíritos imortais. Uns, já livres da matéria, enquanto outros, como nós, ainda vinculados ao corpo físico. 

Kardec nos trouxe na segunda parte, capítulo 5, item 88, da obra O livro dos médiuns que “ninguém mais terá medo dos Espíritos quando todos estiverem familiarizados com eles e quando os a quem eles se manifestam já não acreditem que estão às voltas com uma legião de demônios.”

Estudamos o pentateuco espírita e o Evangelho de Jesus para conhecermos e compreendermos o hoje e as práticas necessárias para a vida futura. A partir do conhecimento é possível romper com paradigmas e conceitos anteriores que apresentam os Espíritos como algo extraordinário, fruto da imaginação. 

Compreender a maturação evolutiva da Humanidade nos permite olhar para o Espírito de forma mais ampla e sob a perspectiva da imortalidade. Há Espíritos encarnados e desencarnados com níveis de interação e influência entre si, é o que nos revela o estudo da mediunidade.

Esclarece que somos espíritos e que fazemos escolhas, vivemos as consequências das escolhas realizadas e temos a oportunidade de sempre melhorar, por meio das múltiplas existências. Que vivemos na carne, mas também fora dela. 

Seja na Terra ou no Plano Espiritual, em ambos os lados da vida é possível vivenciar a influência que exercemos uns sobre os outros. Devemos escolher se emitimos ou recebemos vibrações elevadas, de paz e de harmonia, ou se seremos agentes ou receptores de escala inferior, convidando ou cedendo aos vícios e desequilíbrios. 

Todos somos Espíritos!

Agora eu lhe pergunto: e você, tem medo dos Espíritos?


Opções de privacidade