Home > FEB > Você sabia? | O Espiritismo é a chave

Você sabia? | O Espiritismo é a chave

Ilustração. Ao fundo, muitas nuvens aparecem misturadas como uma paleta de cores em uma tela de pintura. Em cada facho de luz está uma cor que varia de azul escuro ao topo para amarelo e magenta mais ao centro. Na parte inferior da tela surge o título: “Você sabia?”, seguida de uma citação do livro

“O Espiritismo abre novas vias à Humanidade. É sistema que fornece prova objetiva da sobrevivência do ser. Perpetuidade da vida, solidariedade eterna das gerações, justiça, igualdade, ascensão e progresso para todos, tais são os princípios dessa fé”.
— Léon Denis [1]

O capítulo 1 de O evangelho segundo o espiritismo, começa com o título  Não vim destruir a lei. No texto, Kardec resgata o pensamento apresentado na obra O que é o Espiritismo para reafirmar o papel do Espiritismo na recondução e evolução da moral entre os homens como condicionante para se alcançar os mundos felizes, a partir dos ensinamentos do Cristo em sua Boa nova. 

“O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo alude em muitas circunstâncias e daí vem que muito do que Ele disse permaneceu ininteligível ou falsamente interpretado. O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.”

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 
Nos acompanhe!

NB [1]: BARBOSA, P.F. O Espiritismo Básico. Rio de Janeiro: FEB, 2010. Palavras iniciais. 

NB [2]: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Disponível gratuitamente no portal da FEB.


Opções de privacidade